
Justiça
Após absolvição por acusação de estupro, Daniel Alves pode receber indenização por prisão preventiva
O juiz espanhol José Antonio Vázquez Taín afirmou que Daniel Alves pode receber até 11 mil euros de compensação

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-jogador Daniel Alves, absolvido na última sexta-feira (28) pela Justiça espanhola da acusação de estupro, pode receber uma indenização pelo tempo que passou preso. O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha anulou a condenação após revisar o caso, que tramitava desde 2022. A decisão encerra um processo que resultou em 14 meses de prisão preventiva para o atleta.
O juiz espanhol José Antonio Vázquez Taín afirmou que Daniel Alves pode receber até 11 mil euros de compensação, valor que pode aumentar caso ele solicite uma quantia maior. Além disso, ele poderá pedir a devolução da fiança de 1 milhão de euros, paga em 2024 para aguardar o julgamento em liberdade. O jogador havia sido condenado a 4 anos e 6 meses de prisão e ao pagamento de uma indenização de 150 mil euros à vítima.
A anulação da sentença foi motivada por inconsistências na avaliação do caso. O tribunal apontou contradições no depoimento da vítima e questionou a confiabilidade do relato. A revisão judicial não confirmou se o crime ocorreu ou não, mas revogou todas as medidas cautelares contra Daniel Alves.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.