Justiça
“A gente resolve com diálogo”, diz Barroso sobre emendas parlamentares
A declaração foi feita nesta segunda-feira (3), durante sua chegada ao Congresso Nacional para a cerimônia de abertura do ano legislativo
Foto: Antonio Augusto/STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que a questão envolvendo a liberação de emendas parlamentares será resolvida por meio do diálogo.
“Tudo que é importante para o bem do país a gente resolve com um diálogo, portanto, todo mundo quer cumprir a constituição, todo mundo quer fazer bem-feito e como eu disse no meu discurso agora de abertura do ano Judiciário, com boa-fé e com boa vontade, tudo é possível, tudo se resolve”, afirmou Barroso.
A declaração foi feita nesta segunda-feira (3), durante sua chegada ao Congresso Nacional para a cerimônia de abertura do ano legislativo. Também presente no evento, o ministro mais antigo da Corte, Gilmar Mendes, comentou o tema e destacou que se trata de uma questão “muito sensível”.
“Como a questão das emendas é muito sensível no ponto de visto político, nós tivemos algum ruído. Mas eu creio que todos estejam trabalhando, Executivo, Judiciário e o Legislativo no sentido de uma construção com maior transparência, rastreabilidade das emendas, com a aplicação em finalidades públicas para que esse debate se encerre”, pontuou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.