Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Empresa é acusada de vender carne submersa nas enchentes do RS; homem é preso

Justiça

Empresa é acusada de vender carne submersa nas enchentes do RS; homem é preso

Além da prisão do homem, oito mandados de busca e apreensão foram executados

Empresa é acusada de vender carne submersa nas enchentes do RS; homem é preso

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 22 de janeiro de 2025 às 09:38

Um homem foi preso nesta quarta-feira (22) durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que investiga uma empresa por venda de carne imprópria para consumo. O produto estava submerso nas enchentes de abril de 2024, no Rio Grande do Sul, que causaram mais de 200 mortes. 

Além da prisão do homem, oito mandados de busca e apreensão foram executados pela Polícia Civil da Delegacia do Consumidor (Decon), em Três Rios, no Centro-Sul Fluminense. A operação Carne Fraca também faz diligências na sede da empresa, verificando estoques e área administrativa, além de apreender mercadorias impróprias para consumo. 

Segundo as investigações, os sócios da empresa adquiriram 800 toneladas de carne bovina estragada e alegaram que seria destinada à ração animal. No entanto, a carne foi revendida, gerando lucros de mais de 1.000% e colocando em risco a saúde dos consumidores. Foi constatado que a carne ficou durante dias nas águas das enchentes ocorridas em Porto Alegre.

Os investigados podem ser indiciados por associação criminosa, receptação, adulteração e corrupção alimentar. A operação contou com o apoio da Decon do Rio Grande do Sul.