Justiça
MP pede investigação policial sobre ameaça à jornalista Natuza Nery
Jornalista diz que foi abordada por PM enquanto fazia compras em supermercado
Foto: Divulgação/GloboNews
O Ministério Público de São Paulo informou, nesta sexta-feira (10), que pediu à Polícia Civil a instauração de um inquérito policial para investigar o caso da jornalista da GloboNews, Natuza Nery, ameaçada dentro de um supermercado, no fim de 2024. Segundo o promotor de Justiça Roberto Bacal, as investigações podem auxiliar a “embasar posterior oferecimento de denúncia”.
Natuza acionou a Polícia Militar após ser confrontada por um agente de segurança no momento que fazia compras no local. Ambos foram levados à delegacia. Ela não se pronunciou publicamente sobre o caso. Em sua página no Instagram, se limitou a publicar um link para o texto da coluna de Monica Bergamo que relata a história. A corregedoria da Polícia Civil de São Paulo também abriu um inquérito para investigar as ameaças. O suspeito foi afastado de suas atividades operacionais.
Após a divulgação do caso, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou em uma rede social que “o ataque sofrido por Natuza Nery, em razão do simples exercício diário de seu ofício, exige pronta resposta do poder público, em especial dos órgãos de persecução penal”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.