Justiça
Juiz afastado da Lava Jato, Eduardo Appio foi alvo de 28 pedidos de suspeita do MPF
A contabilização se refere desde o início de fevereiro até a retirada do juiz no final de maio
Foto: Divulgação JF-PR
O juiz federal Eduardo Appio foi alvo de 28 requerimentos de suspeição em processos relacionados à Lava Jato registrados pelo Ministério Público Federal (MPF). As solicitações de suspeição aprovadas pelo MPF do Paraná contra o juiz, temporariamente afastados da 13ª Vara de Curitiba (responsável pelos casos remanescentes da Operação Lava Jato) no final de maio, serão examinadas pela 8ª Turma do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).
Desde o início de fevereiro até a retirada do juiz, o MPF registrou 28 requerimentos de suspeição em processos relacionados à Lava Jato. Todos com conteúdo semelhante, apontaram o apoio de Appio em redes sociais a postagens de líderes do PT, contribuições para campanhas eleitorais petistas e sua forte crítica aos métodos da Lava Jato, durante o período em que foi liderado por Sergio Moro e Deltan Dallagnol, ex -juiz e ex-procurador.
As solicitações do MPF foram mantidas ao próprio juiz Appio, porém, o magistrado continuou movimentando os processos da Lava Jato normalmente, o que levou os procuradores a permanecerem ao TRF4.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.