Jornal Metropole
Cerco à tropa golpista: Denúncia da PGR expõe digitais do ex-presidente na trama de um golpe de Estado

Home
/
Notícias
/
Jornal da Metropole
/
Com equipe nas ruas e povo na tela, Metropole e Macaco Gordo entram na contagem regressiva para cobertura Salvador Carnaval do Brasil
Para consagrar a cobertura, o Troféu Axé - Canto do Povo de um Lugar terá sua segunda edição
Foto: Metropress/Tacio Moreira
Matéria publicada originalmente no Jornal Metropole em 20 de fevereiro de 2025
Soteropolitanas com gosto, daquelas que curtem Carnaval no meio da pipoca e com colar de Gandhi no pescoço, a Metropole e a Macaco Gordo voltam com a parceria que consagrou a maior cobertura da folia soteropolitana no ano passado. O projeto Salvador Carnaval do Brasil já começou e vem no modelo “esquente”, acompanhando os ensaios de verão e as festas de pré-carnaval. Mas a brincadeira fica séria a partir deste final de semana.
Com três equipes na rua, Metropole e Macaco Gordo vão acompanhar Fuzuê (sábado), Furdunço (domingo), Melhor Segunda-feira e Pipoco (terça). A pausa na quarta é só mesmo para a equipe dar um trato no tênis que será sacrificado nos dias oficiais de Carnaval, porque na quinta (27) a brincadeira fica ainda mais séria. Brincadeira porque vai garantir gargalhadas aos ouvintes - como no ano passado, que teve repórter abrindo uma latinha enquanto a chefia pagava via QR Code na ilha de edição, ou ainda no ano retrasado, quando a equipe foi enganada por uma soteropolitana que se passava por russa. Apesar do humor, o trabalho é de gente grande. São mais de 100 horas de trans- missão e 20 câmeras exclusivas na rua.
Por falar em rua, é tudo o que o público pode esperar desta transmissão. Vai ter um estúdio no Campo Grande, mas a marca é a equipe na rua, câmeras na pi- poca e o povo falando e pulando. Salvador Carnaval do Brasil é, como diria Matheus Buente, a câmera viva na rua.
O dono da frase que traduz a marca da transmissão estará de volta à cobertura, assim como Daniel Ferreira, Val Benvindo e chega ainda a novata Goka Maciel. Eles se unem, claro, as figurinhas já carimbadas na Metropole, como Kamille Martinho, Cristiele França, Danielle Campos e Júlia Lordelo. Essa folia pode ser acompanhada na rádio 101.3 FM e nos canais do Youtube da Metropole e da Macaco Gordo, já a partir deste sábado.
Para consagrar a cobertura, o Troféu Axé - Canto do Povo de um Lugar, representado pelas Meninas do Brasil, de Eliana Kertész. Versões mini de Catarina, Damiana e Mariana vão premiar a Melhor Música do Carnaval, o Artista Destaque e o Melhor Conjunto da Obra. Além da votação popular, um time de jurados de peso ajudará a escolher os ganhadores. O resultado sai ao final do Carnaval 2025, mas os foliões já podem votar na categoria Melhor Música pelo portal Metro1.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.