Internacional
Diplomatas russos devem deixar os EUA hoje
Os diplomatas russos expulsos dos Estados Unidos pelo governo do país devem deixar o território americano hoje, afirmou o embaixador russo em Washington. O evento é consequência do envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha Yulia no Reino Unido. Ainda segundo o representante da Russia nos EUA, Anatoli Antonov, cerca de 177 pessoas devem retornar a Rússia. [Leia mais...]
Foto: Maksim Blino/Sputnik
Os diplomatas russos expulsos dos Estados Unidos pelo governo do país devem deixar o território americano hoje, afirmou o embaixador russo em Washington. O evento é consequência do envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha Yulia no Reino Unido. Ainda segundo o representante da Russia nos EUA, Anatoli Antonov, cerca de 177 pessoas devem retornar a Rússia.
"Em 31 de março todos os diplomatas que foram declarados persona non grata retornarão a suas casas com suas famílias", disse o embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoli Antonov. Segundo o G1, o governo russo disponibilizou dois aviões para a viagem. Uma das aeronaves fará uma breve escala em Nova York para o embarque de 14 famílias.
Outros países aliados do Reino Unido, que acusa Moscou pelo envenenamento de Skripal, também expulsaram diplomatas russos o seu território. Ainda segundo o site de notícias, mais de Mais de 150 diplomatas da nação governada por Putin receberam a ordem de abandonar os Estados Unidos, países membros da União Europeia e da Otan e outras nações. Apesar da represália, as autoridades americanas afirmaram que os funcionários considerados espiões e expulsos poderão ser substituídos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.