Internacional
Internacional
ONU condena decisão dos EUA sobre Jerusalém
Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou, nesta quinta-feira (21), através de uma resolução, o reconhecimento por Washington de Jerusalém como a capital de Israel. [Leia mais...]
Foto: UN Photo/ Manuel Elias
Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou, nesta quinta-feira (21), através de uma resolução, o reconhecimento por Washington de Jerusalém como a capital de Israel. Com ampla maioria, dos 193 países membros, 128 votaram a favor da resolução, inclusive o Brasil. Outros nove foram contrários à decisão e 35 se abstiveram.
A Ucrânia, apesar de ter aprovado o projeto de resolução no Conselho de Segurança, não compareceu à votação, junto a outros 21 países faltosos.
Israel considera a cidade como sua capital eterna e indivisível, no entanto, os palestinos reivindicam a parte conhecida como Oriental para ser a sede do seu futuro Estado.
O reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel e a mudança da Embaixada dos EUA para o local ainda causam polêmica no cenário internacional e deixam países apreensivos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.