Internacional
Internacional
Brasileiro que matou ex-namorada, em 2003, é extraditado de Portugal
Portugal extraditou para o Brasil Ricardo Leonel Lima, que estava foragido. [Leia mais...]
Foto: Divulgação / Delegacia de Mulheres de Diamantina
Portugal extraditou para o Brasil Ricardo Leonel Lima, que estava foragido. Ele foi condenado a 20 anos de reclusão pelo homicídio duplamente qualificado de sua ex-namorada em dezembro de 2003. Segundo a Polícia Federal, ele usava documentos e nome falso. Lima era procurado pela Interpol. Descoberto em setembro do ano passado, o brasileiro foi preso por policiais portugueses.
O crime aconteceu na cidade mineira de Diamantina. A ex-namorada de Ricardo, de 21 anos, era estudante universitária e foi vítima de golpes de faca nas dependência de sua faculdade. De acordo com a PF, o homicídio ocorreu porque o autor do crime não se conformou com o fim do relacionamento.
Na época, Ricardo tinha 23 anos e foi preso preventivamente. Posteriormente ele foi solto, devido ao benefício concedido pela Justiça para aguardar em liberdade o trâmite do processo. Em 2007, ele fugiu do país. Dois anos depois, ele foi condenado e passou a integrar a lista de foragidos internacionais procurados pela Interpol.
Ainda de acordo com a PF, em Portugal, Ricardo morava na cidade de Queluz. Ele trabalhava como operário de uma indústria açucareira. Atualmente com 36 anos, ele vivia com uma esposa brasileira e uma filha nascida no país europeu. O preso chegou na quinta-feira (16) ao Brasil. Ele será encaminhado nesta sexta (17) ao Presídio Regional de Diamantina, onde permanecerá à disposição da Justiça.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.