Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Governo chinês cogita a possibilidade de abandonar política do filho único

Internacional

Governo chinês cogita a possibilidade de abandonar política do filho único

Após exigir durante muito tempo que a família tivesse apenas um filho, o governo da China está analisando a proposta de estender para a população, autorização para ter dois filhos. Apenas em casos específicos ou em algumas regiões têm o direito de dois filhos. [Leia mais...]

Governo chinês cogita a possibilidade de abandonar política do filho único

Foto: Reprodução/ Educação Uol

Por: Bárbara Gomes no dia 23 de julho de 2015 às 08:27

Após exigir durante muito tempo que a família tivesse apenas um filho, o governo da China está analisando a proposta de estender para a população, autorização para ter dois filhos. Atualmente, apenas em casos específicos ou famílias de algumas regiões conseguem o direito de dois filhos.

Conforme reportagem da Veja, a medida foi antecipada na última quarta-feira (22) no jornal oficial China Business News. A ação pretende reverter a baixa taxa de natalidade do país, que segue com um  envelhecimento acelerado da população. Na matéria do China Business New, o pesquisador da Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar disse que a revisão da legislação pode ocorrer ainda neste ano. 

A Veja destacou que o primeiro-ministro da China, Li Keqiang, disse em março, que o governo continuaria realizando mudanças no controle da natalidade. Com uma população idosa crescente, a taxa de pessoas com 60 anos no país aumentou de 13,3% em 2010 para 15,5%. Em contrapartida, as pessoas em idade para trabalhar diminuíram em 2011.