Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 02 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Trens da França sofrem ataques coordenados no dia da abertura das Olimpíadas

Internacional

Trens da França sofrem ataques coordenados no dia da abertura das Olimpíadas

Linhas foram alvos de vandalismos e afetam o transporte para Paris

Trens da França sofrem ataques coordenados no dia da abertura das Olimpíadas

Foto: Alstom/Divulgação

Por: Metro1 no dia 26 de julho de 2024 às 07:16

Atualizado: no dia 26 de julho de 2024 às 09:02

Linhas de trens de alta velocidade (TGV) na França foram alvos de vandalismo, segundo a companhia ferroviária francesa SNCF informou nesta sexta-feira (26). A empresa afirmou que os ataques foram coordenados e que prejudicam o tráfego, além de obrigar o cancelamento de viagens a poucas horas dos Jogos Olímpicos de Paris. As informações são da CNN,

Ainda de acordo com a SNCF, vândalos incendiaram instalações ao longo de linhas que conectam algumas cidades a Paris, como Lille, no norte, Bordeaux, no oeste, e Estrasburgo, no leste. O trajeto entre Paris e Londres também foi afetado.

“Na noite passada, a SNCF foi vítima de vários atos de vandalismo nas linhas de alta velocidade do Atlântico, Norte e Leste. Incêndios foram deliberadamente provocados para danificar nossas instalações”, disse a companhia em nota. As viagens nas linhas precisaram ser desviadas, informou ainda a SNCF.

O Rémi Train Centre Val de Loire apontou que as viagens nas linhas ferroviárias precisariam ficar interrompidas até a segunda-feira (29) devido a um incêndio próximo aos trilhos em Courtalain, norte da França, o que impactou os serviços para Paris.

Com o caso, a ministra dos Esportes e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, Amélie Oudéa-Castera afirmou que a interrupção é "uma espécie de sabotagem coordenada”. Em declarações à BFMTV, afiliada da CNN, ela ainda afirmou que a pasta irá avaliar os impactos para "viajantes, atletas e garantiremos o transporte adequado de todas as delegações até os locais de competição”