Home
/
Notícias
/
Internacional
/
FBI suspeita de ligações terroristas em atentado contra boate gay em Orlando
Internacional
FBI suspeita de ligações terroristas em atentado contra boate gay em Orlando
O FBI investiga os motivos do atentado ocorrido na madrugada deste sábado (11) em uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos. Segundo o departamento de investigadores, o caso é tratado como possível ataque terrorista doméstico, considerando que o suspeito poderia ter "inclinação" pelo terrorismo islâmico, segundo os agentes federais. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/CBS
O FBI investiga os motivos do atentado ocorrido na madrugada deste sábado (11) em uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos. Segundo o departamento de investigadores, o caso é tratado como possível ataque terrorista doméstico, considerando que o suspeito poderia ter "inclinação" pelo terrorismo islâmico, segundo os agentes federais.
De acordo com o chefe de polícia local, John Mina, o atirador foi morto por oficiais da SWAT. Cerca de 20 pessoas morreram e outras 42 ficaram feridas. Segundo a rede CBS, o homem foi identificado como Omar Mateen, cidadão do estado da Flórida de 30 anos e com parentes do Afeganistão. Além da arma, o suspeito carregava um dispositivo que, segundo a polícia, iria servir como bomba.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.