Internacional
Trump completa 100 dias com tensões comerciais: 32 países em negociação, 16 com medidas

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
EUA deportou cerca de 139 mil imigrantes durante segundo mandato de Trump, diz secretário
O secretário de fronteira da Casa Branca negou que essa quantidade seja menor do que em relação ao governo de Joe Biden
Foto: Divulgação/Casa Branca
O governo do presidente norte-americano Donald Trump deportou 139 mil imigrantes irregulares desde o início do segundo mandato do republicano, segundo Tom Homan, secretário de fronteira da Casa Branca, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (29).
“[Se] estou satisfeito com os números? Os números são bons, especialmente se você olhar para os números [da Imigração e Alfândega dos EUA]”, disse Homan.
O secretário negou que essa quantidade seja menor do que em relação ao governo de Joe Biden. Ele afirmou que a discrepância se deve à forma como o governo Biden contabilizou as deportações. “As deportações estão atrás do governo Biden. Por quê? Porque eles contabilizaram as expulsões na fronteira”, pontuou Homan. “Não temos nenhuma deportação na fronteira”, completou ele, observando a diminuição significativa de pessoas cruzando a fronteira ilegalmente.
“Então Joe Biden poderia ter deportado 5% dos encontros [na fronteira] e os números ainda seriam maiores que os nossos em termos de deportações de fronteira, porque temos uma fronteira segura, a mais segura da história deste país”, concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.