
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Trump reage a bombardeio russo em Kiev e manda recado a Putin: "Vladimir, PARE!"
Internacional
Trump reage a bombardeio russo em Kiev e manda recado a Putin: "Vladimir, PARE!"
Presidente dos EUA criticou ofensiva russa com mísseis e drones contra capital ucraniana. Ataque deixou 12 mortos e, segundo Zelensky, foi "um dos mais absurdos" da guerra

Foto: The White House
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou nesta quinta-feira (24) o bombardeio promovido pela Rússia contra Kiev, capital da Ucrânia. Segundo autoridades ucranianas, o ataque foi um dos mais severos desde o início do conflito e resultou na morte de nove pessoas.
Dirigindo-se diretamente ao presidente russo, Vladimir Putin, Trump classificou a ação como "desnecessária" e destacou que ela ocorre em um "momento ruim", justamente quando esforços para um cessar-fogo estão em curso com mediação americana.
"Eu não estou feliz com os ataques russos a Kiev. Desnecessários e em um momento ruim. Vladimir (Putin), PARE! 5.000 soldados estão morrendo por semana. Vamos fechar o acordo de paz!", escreveu o presidente norte-americano. Desde que assumiu seu segundo mandato, em janeiro deste ano, Donald Trump vinha mostrando proximidade com Vladimir Putin e inclusive iniciou diálogos bilaterais com a Rússia para negociar um acordo de paz na Ucrânia, excluindo representantes de Kiev.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.