
Internacional
China nega que existam negociações com os EUA
País também exige que os Estados Unidos revoguem todas as tarifas unilaterais

Foto: Divulgação/PIXABAY
A China exigiu que os Estados Unidos revoguem todas as tarifas unilaterais impostas e negou a existência de negociações comerciais em andamento. O porta-voz do Ministério do Comércio, He Yadong, afirmou que os EUA devem atender às demandas da comunidade internacional e retirar completamente as tarifas se quiserem resolver o impasse. He também desmentiu rumores sobre avanços nas conversações bilaterais, afirmando que qualquer relato sobre progresso nas negociações é infundado.
"Os EUA devem responder às vozes racionais da comunidade internacional e dentro de suas próprias fronteiras, e remover completamente todas as tarifas unilaterais impostas à China, se realmente quiserem resolver o problema", disse o porta-voz do Ministério do Comércio, He Yadong, em uma entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, em Pequim.
As declarações sugerem que os recentes comentários do presidente Donald Trump, que indicou a possibilidade de reduzir as tarifas, não são suficientes para aliviar as tensões. Trump afirmou que as negociações com a China continuam abertas, mas o presidente Xi Jinping tem resistido ao contato direto. Pequim condiciona a retomada das negociações a ações concretas de Washington, incluindo maior respeito por questões sensíveis como Taiwan e as sanções impostas à China.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.