
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Em meio a tarifaço, comércio entre Brasil e EUA bate recorde no 1º trimestre
Internacional
Em meio a tarifaço, comércio entre Brasil e EUA bate recorde no 1º trimestre
Segundo dados do governo brasileiro e da Amcham, comércio bilateral somou US$ 20 bilhões nos três primeiros meses deste ano

Foto: Ricardo Botelho/Minfra
O comércio entre Brasil e Estados Unidos alcançou um patamar inédito no primeiro trimestre de 2025, conforme divulgado nesta segunda-feira (14) pela Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil).
O avanço ocorre apesar do cenário global de tensões comerciais, intensificado pelas tarifas aplicadas pelo então presidente dos EUA, Donald Trump, a diversos países — incluindo o Brasil, especialmente nos setores de aço e alumínio. Segundo o boletim “Monitor do Comércio Brasil-EUA”, divulgado trimestralmente pela Amcham, o fluxo comercial entre os dois países somou US$ 20 bilhões entre janeiro e março deste ano.
Esse volume representa o maior já registrado para o período desde o início da série histórica e corresponde a uma alta de 6,6% em relação aos três primeiros meses de 2024. “O resultado reforça a solidez da relação bilateral e o dinamismo do comércio entre os países. Destaques incluem o forte desempenho das exportações da indústria brasileira e o crescimento das importações de bens de alto valor agregado, com ênfase em tecnologia e energia", informou a Amcham Brasil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.