
Internacional
Número de mortos em Mianmar após terremoto chega a mais de 1,6 mil
Os feridos chegam a 2.376 e na Tailândia, 9 morreram e 101 estão desaparecidos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O número de mortos em Mianmar após o terremoto saltou para 1.644 segundo divulgado pela mídia estatal. Os feridos somam 2.376. O país foi atingido por um terremoto de magnitude 7,7 nesta sexta-feira (28) que também foi sentido na Tailândia e na China. Nesta sexta-feira (28), o Serviço Geológico dos Estados Unidos emitiu um alerta vermelho para o acidente, estimando que os tremores podem ter deixado mais de 10 mil pessoas mortas.
Na Tailândia, os tremores derrubaram um prédio em construção em Bangkok, onde equipes de resgate iniciaram buscas por 101 desaparecidos nos escombros. Nenhum deles havia sido encontrado até a última atualização desta reportagem. Pelo menos nove pessoas morreram na cidade, diz o governo tailandês.
Segundo informações do G1, o epicentro do tremor foi localizado a 16 km a noroeste da cidade de Mandalay, na região central de Mianmar. Além da magnitude considerada muito alta, um dos fatores que agravaram a força do abalo foi a pouca profundidade do epicentro, que ocorreu a 10 km do solo. Isso fez com que o terremoto fosse sentido com mais intensidade.
A junta militar que governa Mianmar decretou estado de emergência em seis regiões, incluindo Sagaing, Mandalay e a capital, informou a mídia estatal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em viagem a Hanói, no Vietnã. O terremoto foi sentido na região, mas a comitiva brasileira não foi impactada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.