Internacional
Internacional
Rússia testa míssil nuclear intercontinental em treinamentos militares
Durante o treinamento, as forças russas praticaram medidas de defesa contra ataques de sabotagem e tentativas de espionagem
Foto: Divulgação/ Ministério da Defesa da Rússia
A Rússia conduziu treinamentos estratégicos com os mísseis balísticos intercontinentais Yars, conforme divulgado pelo Ministério da Defesa nesta quinta-feira (6), em meio à crescente retórica expansionista de Trump.
Os exercícios ocorreram na região do Volga, próxima ao Cazaquistão, envolvendo "manobras furtivas". Imagens divulgadas pelas autoridades mostram veículos lançadores atravessando uma floresta coberta de neve.
O Yars, um míssil nuclear intercontinental com alcance de até 11 mil km, pode ser disparado tanto de silos quanto de plataformas móveis. No ano passado, Moscou já havia realizado operações parecidas em um contexto de aumento das tensões com o Ocidente por causa da guerra na Ucrânia.
O ministério informou que os mísseis foram movimentados para "rotas de patrulha de combate", utilizando técnicas de camuflagem e percorrendo até 100 km em campo aberto. Durante o treinamento, as forças russas praticaram medidas de defesa contra ataques de sabotagem e tentativas de espionagem.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.