Internacional
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Trump mantém posição polêmica e propõe transferência de Gaza para os EUA
Internacional
Trump mantém posição polêmica e propõe transferência de Gaza para os EUA
Trump voltou a reivindicar o controle de Gaza em uma publicação nas redes sociais
Foto: Unicef
Após declarar de forma polêmica que os EUA assumiriam o controle da Faixa de Gaza, Donald Trump voltou a reforçar, nesta quinta-feira (6), a ideia de que o território palestino deverá ser administrado pelos Estados Unidos ao fim do conflito.
Pela manhã, o presidente repetiu seu plano de transferir a soberania de Gaza para Washington e sugeriu que os palestinos residentes na região sejam "realojados em áreas muito mais seguras e atraentes, com casas novas e modernas" em algum lugar do Oriente Médio. Trump afirmou que a Faixa de Gaza se tornaria "um dos maiores projetos de desenvolvimento do tipo na Terra" e declarou:
"Eles realmente teriam uma chance de serem felizes, seguros e livres. Os EUA, trabalhando com grandes equipes de desenvolvimento de todo o mundo, começariam lenta e cuidadosamente a construção do que se tornaria um dos maiores e mais espetaculares desenvolvimentos desse tipo na Terra. Nenhum soldado dos EUA seria necessário! A estabilidade para a região reinaria!!!", publicou em sua rede social, Truth Social.
A postagem não deixou claro se tais medidas foram discutidas com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ou se são apenas ideias do presidente norte-americano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.