Internacional
Internacional
Benjamin Netanyahu tenta organizar reunião com Trump em Washington
A reunião “provavelmente” deve ocorrer dentro de duas semanas, mas os detalhes ainda estão sendo acertados, e o encontro não está “totalmente fechado”
Foto: ONU/Cia Pak
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, busca agendar um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Washington, conforme informou seu porta-voz, Omer Dostri, à CNN no sábado (25).
Segundo Dostri, a reunião “provavelmente” deve ocorrer dentro de duas semanas, mas os detalhes ainda estão sendo acertados, e o encontro não está “totalmente fechado”. A CNN entrou em contato com o governo Trump para obter um posicionamento. A possível reunião acontece logo após o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas para a libertação de reféns, episódio pelo qual tanto Trump quanto o ex-presidente dos EUA, Joe Biden, reivindicaram o crédito.
Após a libertação de quatro mulheres soldados no sábado, o Hostages and Missing Families Forum agradeceu a Trump, destacando que sua “intervenção foi fundamental para mudar a trajetória dessas negociações”. Netanyahu também parabenizou Donald Trump por sua segunda posse, realizada na última segunda-feira (20).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.