Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Usuários denunciam 'follow automatico' de perfil de presidente dos EUA no Instagram após posse de Trump
Internacional
Usuários denunciam 'follow automatico' de perfil de presidente dos EUA no Instagram após posse de Trump
A troca do perfil @potus, de Joe Biden para Donald Trump, aconteceu ainda na segunda-feira (20), em meio à posse do republicano
Foto: White Houve Archived
Usuários do Instagram e do Facebook, redes sociais administradas pela Meta, denunciaram os perfis oficiais dos novos presidente (@potus) e vice (@vp) após passarem a seguir automaticamente as contas desde a posse de Donald Trump e J.D. Vance nos Estados Unidos.
Alguns relatos informam que estão dando 'unfollow', ou seja, deixando de seguir os perfis, mas, um tempo depois, aparecem novamente como seguidores. A cantora Demi Lovato disse que isso aconteceu com ela no caso da conta @vp, de J.D. Vance. “Deixei de seguir esse cara duas vezes hoje”, afirmou a artista em seus stories no Instagram. “Que negócio sombrio, Meta”, acrescentou.
Em resposta a um usuário no X (Antigo Twitter), Andy Stone, porta-voz da Meta, disse que as contas “são gerenciadas pela Casa Branca e mudam quando o ocupante da Casa Branca muda”. Dessa maneira, os usuários seguem o presidente norte-americano que ocupa o cargo naquele momento.
A troca do perfil @potus, de Joe Biden para Donald Trump, aconteceu ainda na segunda-feira (20), em meio à posse do republicano. Ao mesmo tempo, a conta @vp, que estava sendo usada pela então vice-presidente Kamala Harris, foi repassada para J.D. Vance.
Segundo o G1, no dia 20 de janeiro a conta @potus, já com Donald Trump, às 14h21, aparecia com apenas 8.735 seguidores, número que foi crescendo ao longo do dia. A migração de usuários citada pela Meta, portanto, não teria acontecido imediatamente. Atualmente, o perfil se encontra com mais de 18 milhões de seguidores.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.