Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Musk ameaça senadores que votarem contra indicados de Trump, diz revista
Internacional
Musk ameaça senadores que votarem contra indicados de Trump, diz revista
Bilionário ocupa o cargo de chefe do Departamento de Eficiência Governamental no governo Trump
Foto: Reprodução
Elon Musk ameaçou retaliar senadores que não apoiarem as indicações de Donald Trump para seu novo governo, segundo reportagem da revista "Time" publicada na segunda-feira (20). O norte-americano, conhecido por ser o CEO da Tesla e SpaceX, é considerado uma figura-chave na campanha de Trump para as eleições de 2024, tendo investido US$ 200 milhões.
Ele ainda afirmou que usará um Super Comitê de Ação Política, o "Super PAC", para financiar candidatos e barrar a reeleição de senadores que votarem contra as indicações. O Senado dos Estados Unidos é composto atualmente por 53 republicanos, o que pode facilitar a aprovação das indicações de Trump.
O bilionário ocupa o cargo de chefe do Departamento de Eficiência Governamental no governo Trump, com a missão de analisar gastos e promover cortes orçamentários. Sua relação com o governo levanta preocupações sobre potenciais conflitos de interesse, já que suas empresas prestam serviços ao governo enquanto ele tem acesso a informações de agências federais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.