Segunda-feira, 06 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Governo brasileiro repudia bombardeios israelenses na Faixa de Gaza

Internacional

Governo brasileiro repudia bombardeios israelenses na Faixa de Gaza

Pelo menos 12 das pessoas que morreram estavam em um acampamento para deslocados em Al-Mawasi, uma área humanitária localizada no sul da Faixa de Gaza

Governo brasileiro repudia bombardeios israelenses na Faixa de Gaza

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 04 de janeiro de 2025 às 15:00

O governo do Brasil repudiou os bombardeios realizados por Israel na Faixa de Gaza na quinta (2) e sexta-feira (3), que resultaram em mais de 110 mortes até agora. Entre as vítimas estão mulheres e crianças.

Pelo menos 12 das pessoas que morreram estavam em um acampamento para deslocados em Al-Mawasi, uma área humanitária localizada no sul da Faixa de Gaza.

“Ao recordar a obrigação de que Israel tome as medidas necessárias, de acordo com o Direito Internacional Humanitário, para proteger a população civil nos territórios ocupados, o governo brasileiro reitera seu apelo por um cessar-fogo permanente e abrangente, que inclua a libertação de todos os reféns e a entrada desimpedida de ajuda humanitária em Gaza”, diz comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

O Brasil também reiterou seu compromisso com a solução de dois Estados, defendendo a existência de um Estado palestino independente e viável, coexistindo pacificamente com Israel, dentro das fronteiras estabelecidas em 1967. Essa proposta abrange a Faixa de Gaza, a Cisjordânia e Jerusalém Oriental como capital palestina.