Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Claudia Sheinbaum diz que México pode acolher imigrantes deportados por Donald Trump
Internacional
Claudia Sheinbaum diz que México pode acolher imigrantes deportados por Donald Trump
Neste mês, o México planeja sediar uma reunião com ministros das Relações Exteriores da região para discutir estratégias conjuntas e soluções para os desafios relacionados à imigração
Foto: Reprodução/Flickr/Eneas de Troya
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, declarou nesta sexta-feira (3) que o país está disposto a receber imigrantes não mexicanos deportados pelo governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. O empresário, que assumirá o cargo em 20 de janeiro, prometeu implementar deportações em massa.
“Haverá tempo para dialogar com o governo dos Estados Unidos, caso essas deportações realmente ocorram, mas estamos prontos para recebê-los aqui de maneira adequada, e já temos um plano”, afirmou Claudia. Segundo o portal Metrópoles, anteriormente, o México havia defendido que Trump devolvesse os imigrantes aos seus países de origem.
O país mexicano já havia concordado em acolher migrantes de países como Cuba e Venezuela. No entanto, a escassez de recursos levou o governo a suspender temporariamente as deportações em dezembro de 2023.
Neste mês, o México planeja sediar uma reunião com ministros das Relações Exteriores da região para discutir estratégias conjuntas e soluções para os desafios relacionados à imigração.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.