Internacional
Coreia do Sul envia aos EUA caixa-preta do avião que explodiu
Informação foi dada nesta quarta-feira (1º)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os investigadores da tragédia da Jeju Air, que causou a morte de 179 pessoas na Coreia do Sul, informaram nesta quarta-feira (1º) que irão enviar uma das caixas-pretas da aeronave aos EUA para que seja examinada.
De acordo com Joo Jong-wan, vice-ministro encarregado da aviação civil, o gravador danificado foi considerado “irrecuperável” para a extração de informações. Por esse motivo, ele revelou que foi decidido enviá-lo aos EUA para análise, em colaboração com o Conselho Nacional de Transportes.
O avião, vindo da Tailândia e com 181 pessoas, fez um pouso forçado no domingo (29), sem baixar o trem de pouso, no aeroporto de Muan, no sudoeste da Coreia do Sul. O avião, um Boeing 737-800, seguiu até atingir um muro de concreto e acabar pegando fogo.
Apenas duas pessoas sobreviveram, sendo eles os dois comissários de bordo. Todas as outras 179 pessoas a bordo faleceram. O vice-ministro Joo informou nesta quarta-feira (1º) que os investigadores conseguiram extrair os primeiros dados de uma das caixas-pretas do voo 2216 da Jeju Air. Os investigadores também conseguiram recuperar a segunda caixa-preta mas, conforme informações do vice-ministro, foi encontrada sem conector. Mais tarde, ele informou que ela seria enviada para os Estados Unidos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.