Internacional
Biden ordena funeral de Estado para Jimmy Carter
Carter morreu neste domingo (29); a causa da morte não foi divulgada
Foto: Reprodução/Instagram @potus
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ordenou um funeral oficial de Estado em homenagem ao ex-presidente do país Jimmy Carter. O ex-político morreu neste domingo (29), aos 100 anos. A causa de morte não foi divulgada, mas ele recebia cuidados paliativos em casa desde 2023.
“Para homenagear um grande americano, ordenarei a realização de um funeral oficial de Estado em Washington D.C. para James Earl Carter, Jr., 39º Presidente dos Estados Unidos, 76º Governador da Geórgia, Tenente da Marinha dos Estados Unidos, licenciado pela Academia Naval dos Estados Unidos e filho favorito de Plains, Geórgia, que deu toda a sua vida ao serviço de Deus e do país”, afirmou Biden
A homenagem é reservada apenas o para quem já ocupou o cargo de Presidência do país e dura entre 7 a 10 dias e acontece em três fases: A primeira é com cerimônias na região onde o ex-presidente morava; a segunda etapa de homenagens é realizada na capital dos EUA, Washington DC, e a última ocorre no estado onde o ex-mandatário solicitou para ser enterrado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.