Internacional
FBI investiga atropelamento em Nova Orleans como ato de terrorismo
Incidente registrado na manhã desta quarta-feira (1º) deixou pelo menos 10 mortos e 30 feridos
Foto: Reprodução
O FBI anunciou que está investigando o atropelamento mortal ocorrido na Bourbon Street, em Nova Orleans, como um “ato de terrorismo”. O incidente, registrado na manhã desta quarta-feira (1º), deixou pelo menos 10 mortos e 30 feridos. Segundo a agência, o suspeito, que dirigiu o veículo contra uma multidão, foi morto após confronto com a polícia local.
“Esta manhã, um indivíduo dirigiu um carro contra uma multidão de pessoas na Bourbon Street em Nova Orleans, matando várias pessoas e ferindo dezenas de outras”, informou o FBI em comunicado. “O sujeito então se envolveu com a polícia local e agora está morto. O FBI é a principal agência investigativa, e estamos trabalhando com nossos parceiros para investigar isso como um ato de terrorismo.”
Antes da confirmação do FBI, informações divergentes haviam sido divulgadas. Um agente da agência chegou a declarar que o caso “não foi um evento terrorista”, enquanto a prefeita de Nova Orleans classificou o ocorrido como um “ataque terrorista”. A investigação segue em andamento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.