Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 02 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Polícia francesa faz buscas por fotógrafo desaparecido em Paris

Internacional

Polícia francesa faz buscas por fotógrafo desaparecido em Paris

Flávio de Castro Sousa desapareceu no dia 26 de novembro em Paris, na França

Polícia francesa faz buscas por fotógrafo desaparecido em Paris

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 02 de dezembro de 2024 às 13:15

A polícia da França está realizando buscas em necrotérios e hospitais, incluindo instituições psiquiátricas, em busca do fotógrafo mineiro Flávio de Castro Sousa nesta segunda-feira (2). O fotógrafo de 37 anos desapareceu em Paris no dia 26 de novembro. De acordo com familiares, as informações foram obtidas através do Itamaraty. Segundo a família, ainda acreditam que seja encontrado com vida.

Amigos e familiares se uniram para lidar com situações como a obtenção de documentos e o contato com a embaixada brasileira na França. O fotógrafo foi visto pela última vez em um apartamento alugado na Rue des Reculettes, na capital francesa.

Flávio chegou em Paris no início do mês de novembro para trabalhar e tinha a volta ao Brasil agendada para a mesma data em que desapareceu. Embora o check-in para o voo tenha sido feito, ele não embarcou. Um amigo de  Flávio recebeu uma mensagem de um conhecido francês, informando que o mineiro havia se acidentado no dia 26 e recebido atendimento no Hôpital Européen Georges-Pompidou.

Após sua alta, segundo o relato do conhecido francês, Flávio tentou prorrogar sua estadia no apartamento reservado, mas desapareceu. Seus pertences foram retirados do local por esse francês, inclusive o passaporte. Depois de tudo isso, a mãe de Flávio tentou contato, mas não teve mais informações do filho.