Internacional
Polícia francesa faz buscas por fotógrafo desaparecido em Paris
Flávio de Castro Sousa desapareceu no dia 26 de novembro em Paris, na França
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A polícia da França está realizando buscas em necrotérios e hospitais, incluindo instituições psiquiátricas, em busca do fotógrafo mineiro Flávio de Castro Sousa nesta segunda-feira (2). O fotógrafo de 37 anos desapareceu em Paris no dia 26 de novembro. De acordo com familiares, as informações foram obtidas através do Itamaraty. Segundo a família, ainda acreditam que seja encontrado com vida.
Amigos e familiares se uniram para lidar com situações como a obtenção de documentos e o contato com a embaixada brasileira na França. O fotógrafo foi visto pela última vez em um apartamento alugado na Rue des Reculettes, na capital francesa.
Flávio chegou em Paris no início do mês de novembro para trabalhar e tinha a volta ao Brasil agendada para a mesma data em que desapareceu. Embora o check-in para o voo tenha sido feito, ele não embarcou. Um amigo de Flávio recebeu uma mensagem de um conhecido francês, informando que o mineiro havia se acidentado no dia 26 e recebido atendimento no Hôpital Européen Georges-Pompidou.
Após sua alta, segundo o relato do conhecido francês, Flávio tentou prorrogar sua estadia no apartamento reservado, mas desapareceu. Seus pertences foram retirados do local por esse francês, inclusive o passaporte. Depois de tudo isso, a mãe de Flávio tentou contato, mas não teve mais informações do filho.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.