Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Exército de Israel aumenta bombardeios no Líbano; escolas e universidades são fechadas
Internacional
Exército de Israel aumenta bombardeios no Líbano; escolas e universidades são fechadas
Ataques foram intensificados no último domingo (17), nas proximidades de Beirute
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Exército de Israel intensificou os seus ataques no sul do Líbano e nas proximidades de Beirute neste domingo (17). Mohammad Afif, que tinha a função de porta-voz do Hezbollah, faleceu por um dos ataques. Em resposta à escalada da violência, as autoridades libanesas decidiram suspender as aulas nesta segunda (18) e terça-feira (19) em instituições de ensino públicas e privadas de Beirute.
Conforme informações das autoridades locais, as escolas e universidades tiveram a suspensão de atividades considerada importante devido ao aumento dos ataques na região central da capital libanesa e nos subúrbios ao sul de Beirute, com bombardeios acontecendo de forma constante. Os últimos quatro dias nesses locais tiveram uma devastação comparável a um mês de bombardeios, conforme ressalta o correspondente da RFI no local. O Exército de Israel deu início à segunda fase das suas investidas terrestres no Líbano no dia 6 de novembro.
Israel tentou tomar a cidade de Khyam, na região do extremo sudoeste do país, mas não teve sucesso. Hoje, as tropas israelenses voltaram a tentar conquistar o local e intensificaram os ataques ao redor da cidade. As forças de Israel tentam adentrar a cidade por três direções diferentes, enfrentando forte resistência do Hezbollah. Diversos confrontos também estão ocorrendo na parte ocidental da fronteira, onde o as tropas israelenses já adentraram cerca de 4 e 6 quilômetros.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.