Internacional
Primeiro caso de nova variante da mpox é confirmado nos Estados Unidos
Mesmo com o primeiro caso confirmado, o comunicado aponta que o risco da nova variante para o público em geral nos Estados Unidos permanece baixo
Foto: Divulgação/SES
O Departamento de Saúde Pública da Califórnia confirmou o primeiro caso da nova variante de mpox nos Estados Unidos. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças norte-americano (CDC), a infecção está associada ao surto na África central e oriental.
O paciente, um viajante recente da África Oriental, foi atendido em clínica ao retornar aos Estados Unidos e segue em isolamento domiciliar, sem necessidade de tratamento específico, com quadro de saúde em evolução. Mesmo com o primeiro caso confirmado, o comunicado aponta que o risco da nova variante para o público em geral nos Estados Unidos permanece baixo e ressalta que o país continua registrando casos esporádicos de uma variante mais comum de mpox.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) agendou para a próxima sexta-feira (22) uma reunião do comitê de emergência para reavaliar a situação da mpox globalmente. Em agosto, o mesmo comitê classificou a doença como emergência de saúde pública de importância internacional.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.