Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Homem avança carro contra multidão, atropela e mata mais de 30 pessoas na China
Internacional
Homem avança carro contra multidão, atropela e mata mais de 30 pessoas na China
Vítimas se exercitavam em centro esportivo quando foram atropeladas pelo motorista
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ao menos, 35 pessoas foram mortas após um homem de 62 anos avançar com o carro em uma multidão que se exercitava em um centro esportivo da cidade de Zhuhai, na China. A tragédia aconteceu na noite desta segunda-feira (11). Além das 35 mortes, 43 pessoas ficaram feridas.
As 43 vítimas, que inclui crianças e idosos, foram encaminhadas para quatro hospitais próximos e não tiveram seus nomes divulgados .O motorista foi identificado apenas pelo nome Fan e foi detido enquanto tentava abandonar o local. Por ter tentado tirar a própria vida após o atropelamento em massa, o homem segue internado em coma pelas lesões causadas pelos golpes que deu em si mesmo.
As investigações policiais supõem que a motivação para o ataque foi o resultado de um acordo de propriedade vindo de um divórcio que não o satisfez. Apesar da suposição, ainda não se sabe a causa real, já que o indivíduo segue em coma, sem a possibilidade de ser interrogado.
Xi Jinping, o presidente da China, manifestou sua aflição em relação ao incidente. Ele orientou as autoridades a tomarem todas as medidas necessárias para atender as vítimas e exigiu que o responsável seja punido rigorosamente conforme pede a legislação. Além disso, uma equipe de trabalho para ajudar na gestão da situação foi enviada pelo governo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.