Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Autoridades reconhecem vitória de Trump nos EUA

Internacional

Autoridades reconhecem vitória de Trump nos EUA

Republicano venceu disputa contra a democrata Kamala Harris nesta quarta-feira (6)

Autoridades reconhecem vitória de Trump nos EUA

Foto: Official White House/Shealah Craighead

Por: Metro1 no dia 06 de novembro de 2024 às 09:09

Após o Donald Trump ser eleito presidente dos Estados Unidos pela segunda vez, diversas autoridades se pronunciaram a respeito do resultado das eleições. Até então, Trump já teve 277 votos no Colégio Eleitoral contra 224 da democrata Kamala Harris.

Entre os presidentes que já se pronunciaram sobre a vitória, está o presidente da Argentina, Javier Milei, o da França, Emmanuel Macron; o da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol e Keir Starmer, primeiro-ministro do Reino Unido. No Brasil, já se pronunciaram o presidente Lula Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.

Confira algumas das declarações de autoridades mundiais

Luis Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil

“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo".

Emmanuel Macron, presidente da França

Parabenizou Trump em uma publicação no X na manhã desta quarta-feira. “Parabéns, presidente Trump”, escreveu.

Presidente da Argentina, Javier Milei

Parabenizou Trump no que ele chamou de uma vitória eleitoral “formidável”. “Você sabe que pode contar com a Argentina para realizar sua tarefa. Sucesso e bênçãos”, disse Milei em publicação no X.


Presidente da França, Emmanuel Macron

“Parabéns, Presidente Donald Trump. Pronto para trabalharmos juntos, assim como soubemos fazer durante quatro anos. Com suas convicções e com as minhas. Com respeito e ambição. Por mais paz e prosperidade.”