Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Acusado de matar CEO de seguradora em Nova York se declara inocente à Justiça
Internacional
Acusado de matar CEO de seguradora em Nova York se declara inocente à Justiça
A declaração foi feita durante uma audiência relacionada à investigação estadual
Foto: Reprodução/Redes sociais
Luigi Mangione, apontado como responsável pela morte de Brian Thompson, CEO da seguradora de saúde UnitedHealth, negou nesta segunda-feira (23) as acusações de assassinato e terrorismo. A declaração foi feita durante uma audiência relacionada à investigação estadual, que ocorre em paralelo ao processo federal sobre o caso.
O jovem, de 26 anos, compareceu algemado ao tribunal em Manhattan, onde foi formalmente acusado de crimes como homicídio qualificado por terrorismo. A acusação foi apresentada pelo promotor público de Manhattan na semana passada. No tribunal estadual de Nova York, as audiências iniciaram antes mesmo do julgamento federal, no qual Mangione pode enfrentar a pena de morte. Já no âmbito estadual, a pena máxima é prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
Na semana anterior, Mangione concordou com sua transferência para Nova York, onde agora responde por homicídio de primeiro grau e outras duas acusações de homicídio de segundo grau. Brian Thompson foi morto a tiros em 4 de dezembro, em frente a um hotel de luxo em Nova York. Cinco dias depois, Mangione foi localizado em uma cidade na Pensilvânia, cerca de 400 km distante do crime, enquanto estava em uma unidade do McDonald's.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.