Internacional
Internacional
Escola e mesquitas na Faixa de Gaza são atacadas por Israel
Ataques ocorreram na noite de sábado e na manhã de domingo
Foto: Reprodução/Aj jazeera
No começo do domingo (6), umas escola e e mesquitas foram atacadas na Faixa de Gaza por nova incursão do exército israelense. De acordo com o escritório de mídia do governo de Hamas em Gaza, pelo menos 24 pessoas foram mortas e 93 ficaram feridas no ataque realizado neste domingo.
De acordo as autoridades de saúde palestinas, na noite de sábado (5), ao menos 20 pessoas foram mortas em Gaza, após tanques israelenses atacarem o local. Em declaração anterior, o governo de Israel afirmou que realizariam "operações precisas contra terroristas do Hamas". Os militares do Hamas operavam em centros de comando e controle localizados na Escola Ibn Rushd e na Mesquita Shuhada al-Aqsa, localizadas na região de Deir al-Balah, no coração de Gaza.
Faz um ano nesta segunda-feira (7) que o Hamas vitimou 1.200 indivíduos no sul de Israel e manteve 250 reféns, de acordo com dados oficiais de Israel. Os bombardeios de Israel em Gaza resultaram em aproximadamente 42 mil óbitos e forçaram quase toda a população do enclave a abandonar suas residências.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI), seu exército se encontra atento para um possível ataque que pode ocorrer na segunda-feira (7).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.