Internacional
Trump retorna ao local de atentado em julho para evento de homenagens
O evento irá prestar homenagem ao bombeiro voluntário atingido e morto no comício e outros dois participantes que foram feridos
Foto: Official White House/Shealah Craighead
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja retornar neste sábado (5) ao local onde um homem tentou assassiná-lo em julho. O companheiro de chapa de Trump, o senador de Ohio JD Vance, também estará presente em Butler, na Pensilvânia, além do bilionário Elon Musk
A campanha prevê a presença de milhares de pessoas ao "tributo ao espírito americano". "O presidente Trump está ansioso para voltar a Butler, na Pensilvânia, para homenagear as vítimas daquele dia trágico", disse a porta-voz da campanha de Trump, Karoline Leavitt.
"A disposição dos habitantes da Pensilvânia de se juntarem ao presidente Trump em seu retorno a Butler representa a força e a resiliência do país. Butler representa a força e a resiliência do povo americano", completou Leavitt.
O evento, que acontece às 18h (horário de Brasília), irá prestar homenagem a Corey Comperatore, um bombeiro voluntário atingido e morto no comício de 13 de julho, e outros dois participantes do comício feridos, David Dutch e James Copenhaver.
Eles e Trump foram atingidos na ocasião quando o atirador Thomas Matthew Crooks, 20 anos, abriu fogo de um telhado, antes de ser baleado fatalmente por atiradores de elite.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.