Internacional
“Beirute é o inferno na terra”, diz funcionário de embaixada no Líbano
Voo de repatriação da FAB está em suspenso por causa dos bombardeios na capital do Líbano
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Um servidor do Itamaraty no Líbano encaminhou um áudio a um grupo de WhatsApp de diplomatas e servidores públicos fazendo um desabafo sobre a situação que ele está vivendo em Beirute. O funcionário disse que está preocupado com todos os que trabalham na embaixada brasileira no país. Ele definiu as circunstâncias do país como "o inferno na terra". As informações são do jornal O Globo.
O servidor contou que os bombardeios israelenses em Beirute “acontecem a noite inteira, são dezenas de explosões”. Ele ainda diz que os ataques acontecem muito perto de onde os servidores brasileiros, diplomatas e não diplomatas, moram.
Em seu relato, o mesmo funcionário, cuja identidade foi preservada, citou que a evacuação de brasileiros “será pior do que a Covid-19, porque é o desespero de ser bombardeado, de estar morando na rua porque tudo o que você tinha foi destruído”. Previsto inicialmente para o sábado (5), o voo de repatriação da FAB está em suspenso por causa dos bombardeios na capital do Líbano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.