Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

"Nunca vou me render", diz Donald Trump após suposta tentativa de novo atentado

Internacional

"Nunca vou me render", diz Donald Trump após suposta tentativa de novo atentado

No último domingo (15), o republicano teve de ser retirado às pressas de onde jogava golfe após uma troca de tiros

"Nunca vou me render", diz Donald Trump após suposta tentativa de novo atentado

Foto: Official White House/Shealah Craighead

Por: Metro1 no dia 16 de setembro de 2024 às 08:59

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está bem após os tiros disparados próximos a um clube de golfe em que ele estava, neste domingo (15). Ele não teve ferimentos. Um suspeito foi preso na investigação de uma tentativa de atentado. 

“Tiros em minha vizinhança, mas antes que os rumores comecem a se espalhar, eu queria que vocês soubessem primeiro: ESTOU SEGURO E BEM!”. “Nada vai me atrasar. EU NUNCA VOU ME RENDER!”, disse Trump, em e-mail enviado para a lista de arrecadação de recursos para a campanha, de acordo com a imprensa americana.

No último domingo (15), o republicano, que foi vítima de um atentado em julho, teve de ser retirado às pressas após uma troca de tiros, segundo comunicado divulgado pela campanha do Partido Republicano. A polícia federal americana (FBI) investiga uma nova tentativa de assassinato contra o ex-presidente.

“O FBI respondeu a um incidente em West Palm Beach, na Flórida, e está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato contra o ex-presidente Trump”, afirmou o órgão em comunicado.

Donald Trump Jr., filho do republicano, disse em um post na rede social X, que uma arma automática AK-47 foi encontrada próximo ao local.

O incidente ocorreu do lado de fora do Trump International Golf Course, em West Palm Beach, onde Trump jogava golfe durante um dia de pausa na campanha presidencial. 

Autoridades policiais informaram em uma coletiva de imprensa que o atirador estava em alguns arbustos perto da propriedade do campo de golfe quando agentes do Serviço Secreto detectaram um cano de um rifle nos arbustos.

Segundo o jornal The Washington Post, agentes do Serviço Secreto levaram o candidato à presidência para uma sala de espera do clube.