Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Israel rejeita cessar-fogo em conflito contra o Líbano

Internacional

Israel rejeita cessar-fogo em conflito contra o Líbano

Segundo informações do Itamaraty, o número de brasileiros mortos no conflito subiu para dois

Israel rejeita cessar-fogo em conflito contra o Líbano

Foto: Reprodução/Aljazeera/Youtube

Por: Metro1 no dia 26 de setembro de 2024 às 14:45

O Ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, declarou nesta quinta-feira (26) que “não haverá cessar-fogo no norte” e que o país continuará lutando contra o Hezbollah “com todas as nossas forças até a vitória e o retorno seguro dos moradores do norte para suas casas”.

Anteriormente, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que reportagens informando que poderia haver um cessar-fogo iminente no Líbano são “incorretas” e reforçou aos seus militares para continuarem lutando com “força total”.

Os Estados Unidos e outros aliados solicitaram uma pausa de 21 dias no conflito na fronteira entre Israel e Líbano, enquanto trabalham para evitar que uma guerra regional, consequentemente, interrompendo as negociações entre Israel e o Hamas para libertação de reféns da Faixa de Gaza.

O grupo Hezbollah não comentou o acordo proposto, e o primeiro-ministro interino libanês, Najib Mikati, negou relatos de que teria assinado o documento. Israel segue atacando o Líbano, com mais bombardeios contra Beirute nesta quinta-feira (26). 

Brasileiros mortos 

Após a morte do adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah na quarta-feira (26), foi confirmada a morte da brasileira Mirna Raef Nasser, de 16 anos, natural de Balneário Camboriú e o pai, que ainda não teve o nome e nem a cidadania confirmados. As informações são do Itamaraty. 

O pai da jovem morou nove anos no Brasil e a adolescente nasceu no país. Familiares da adolescente afirmou que os ataques de Israel estão matando apenas civis.