Internacional
Israel diz ter recuperado corpos de seis reféns na Faixa de Gaza
Um dos mortos é um jovem israelense-americano; Joe Biden se pronuncia
Foto: UN Photo/Shareef Sarhan
O Exército israelense anunciou, neste domingo (1º), ter recuperado os corpos de seis reféns capturados pelo Hamas na Faixa de Gaza. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu “acertar contas” com o movimento islâmico-palestino, em guerra contra Israel.
Os reféns foram aparentemente mortos pouco antes de as tropas israelenses chegarem. Os corpos de Carmel Gat, Hersh Goldberg-Polin, Eden Yerushalmi, Alexander Lobanov, Almog Sarusi e Ori Danino foram encontrados no subsolo da cidade de Rafah e devolvidos a Israel, de acordo com o porta-voz militar, contra-almirante Daniel Hagari. Em comunicado militar, é informado que eles foram "transferidos para Israel, onde foram formalmente identificados".
Hersh Goldberg-Polin era um cidadão israelense-american, de 23 anos, e foi um dos 251 reféns feitos por militantes do Hamas no ataque de 7 de outubro no sul de Israel. Biden prometeu que o seu país continuará a “trabalhar dia e noite para chegar a um acordo que garanta a libertação dos restantes reféns”. “Estamos perto de chegar a um acordo”, acrescentou em comunicado emitido pela Casa Branca.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.