Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Israel bombardeia base do Hezbollah em subúrbio de Beirute

Internacional

Israel bombardeia base do Hezbollah em subúrbio de Beirute

As Forças de Defesa israelenses afirmaram que o alvo era Muhsin Shukr, comandante do grupo extremista Hezbolla, responsável pelo ataque às Colinas de Golã

Israel bombardeia base do Hezbollah em subúrbio de Beirute

Foto: EFE/EPA/At Ed Safadi

Por: Metro1 no dia 30 de julho de 2024 às 15:42

Israel atacou Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira (30). O bombardeio foi em resposta a um ataque que deixou 12 pessoas mortas em Colinas de Golã - território no sul da Síria ocupado por Israel desde 1967. Em nota publicada no X (antigo Twitter), as Forças de Defesa israelenses confirmaram o ataque direcionado e afirmaram que o alvo era Muhsin Shukr, comandante do grupo extremista Hezbolla, responsável pelo ataque às Colinas de Golã. 

Segundo a imprensa estatal libanesa, uma moradora local morreu e outras sete pessoas ficaram feridas. Shukr, o alvo, teria sobrevivido, conforme informaram agentes do serviço de segurança libanês afirmaram à agência de notícias Reuters.

O ataque israelense atingiu um reduto do Hezbollah, em um subúrbio ao sul da capital libanesa, onde moradores já estavam em estado de atenção por uma possível retaliação de Israel. Uma nuvem de fumaça e uma forte explosão foram testemunhadas no local.