Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Após eleição na Venezuela, Kamala Harris diz que vontade dos população deve ser respeitada
Internacional
Após eleição na Venezuela, Kamala Harris diz que vontade dos população deve ser respeitada
Kamala também afirmou que, apesar dos desafios, trabalhará por “um futuro mais democrático, próspero e seguro para o povo da Venezuela”
Foto: Casa Branca/Lawrence Jackson
Vice-presidente dos Estados Unidos e principal nome cotado para substituir Joe Biden na campanha presidencial deste ano, Kamala Harris, afirmou que a vontade do povo venezuelano para a disputa presidencial no país latino “deve ser respeitada”. Na noite do último domingo (28), o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) venezuelano anunciou que, com 51,20% dos votos, Nicolás Maduro foi reeleito, superando o ex-embaixador Edmundo González Urrutia
Kamala classificou as eleições venezuelanas como “históricas” em um texto publicado em seu perfil oficial no X (antigo Twitter). “Os Estados Unidos apoiam o povo da Venezuela que expressou a sua voz nas históricas eleições presidenciais de hoje. A vontade do povo venezuelano deve ser respeitada”, afirmou a vice-presidente norte-americana.
Kamala também afirmou que, apesar dos desafios, trabalhará por “um futuro mais democrático, próspero e seguro para o povo da Venezuela”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.