Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Homem que morreu durante atentado a Trump é identificado como ex-chefe dos Bombeiros Voluntários
Internacional
Homem que morreu durante atentado a Trump é identificado como ex-chefe dos Bombeiros Voluntários
Atentado contra ex-presidente Donald Trump deixa um morto e dois feridos
Foto: Reprodução/Redes sociais
O homem que morreu durante o atentado contra o ex-presidente Donald Trump, neste sábado (13), na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, foi identificado como Corey Comperatore, de 50 anos. Comperatore atuou anteriormente como chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Buffalo Township. A família dele fez uma postagem no Facebook lamentando a perda.
No ataque, além da morte de Comperatore, outras duas pessoas ficaram gravemente feridas. O autor dos disparos, que foi morto pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos, abriu fogo contra o palco onde Trump discursava. O FBI está investigando o caso como uma tentativa de assassinato.
De acordo com o Serviço Secreto dos EUA, o atirador disparou várias vezes de um ponto elevado fora do local do comício, atingindo Trump na orelha. A rápida resposta do Serviço Secreto impediu que a situação fosse ainda mais trágica.
Após o atentado, Donald Trump se pronunciou enviando "condolências para a família da pessoa que foi morta no comício e também à família da outra pessoa que ficou gravemente ferida". O ex-presidente agradeceu o apoio e as orações recebidas e destacou a importância da união do povo americano diante de atos de violência.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.