Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Veja tudo o que se sabe sobre o atentado a Trump

Internacional

Veja tudo o que se sabe sobre o atentado a Trump

A ação está sendo investigada como uma possível tentativa de assassinato

Veja tudo o que se sabe sobre o atentado a Trump

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 14 de julho de 2024 às 07:20

Atualizado: no dia 14 de julho de 2024 às 09:03

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato, Donald Trump foi ferido na orelha neste sábado (13), após tiros serem disparados durante um comício lem Butler, na Pensilvânia. Nas imagens do momento, ele aparece com a orelha direita sangrando. O Metro1 preparou um compilado sobre o que se sabe até o momento.

  • Por volta das 18h13 (19h13 no horário de Brasília), Donald Trump fazia um discurso em um comício em Butler, no estado da Pensilvânia, quando barulhos de tiro foram ouvidos na multidão e a plateia começou a abaixar em direção ao chão.        
  • Trump percebe que algo atingiu sua orelha direita enquanto falava. O ex-presidente coloca a mão na orelha e depois abaixa-se no chão, enquanto agentes de segurança tentam protegê-lo. 
  • Antes de ser retirado do local, Donald levantou o braço para o público, com os punhos fechados. O evento foi interrompido neste momento.
  • Por volta das 20h00 (horário de Brasília), o Serviço Secreto dos Estados Unidos e a equipe do presidente confirmaram que ele estava bem e foi levado para um centro médico local.
  • Minutos depois, por volta das 20h30 (horário de Brasília), o Serviço Secreto confirma a morte do suposto atirador e de uma pessoa que estava no comício. Duas pessoas também ficaram feridas em estado grave.
  • O atirador estava em uma posição estratégica em um local fora do comício e portava um fuzil AR-15. Segundo a Associated Press, a polícia também recuperou uma arma no local. 
  • O Serviço Secreto anuncia que uma investigação está andamento e que “mais informações serão divulgadas quando disponíveis".
  • Por meio de suas redes sociais, Trump afirma que um tiro atingiu a parte superior da sua orelha direita e que "Sentiu a bala rasgando a pele". Trump também agradeceu "ao serviço secreto americano e à polícia por sua rápida reação no tiroteio".