Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Serviço Secreto recebeu informações sobre plano do Irã para matar Trump, diz site
Internacional
Serviço Secreto recebeu informações sobre plano do Irã para matar Trump, diz site
Não há indicações de que o suspeito que atirou contra o ex-presidente no sábado (13) esteja envolvido com o suposto plano; Irã negou
Foto: Reprodução/New York Times
As autoridades dos EUA obtiveram informações de uma fonte nas últimas semanas sobre um plano do Irã para tentar assassinar Donald Trump. Com isso, o Serviço Secreto aumentou a segurança em torno do ex-presidente nas últimas semanas. A informação foi divulgada pela CNN.
Segundo autoridades, não há indícios de que esse plano tenha relação com o jovem de 20 anos que tentou assassinar Trump no último sábado (13) durante comício na Pensilvânia. A Casa Branca informou nesta terça que a investigação policial do atentado da Pensilvânia não identificou ligações entre o atirador e qualquer cúmplice ou co-conspirador, estrangeiro ou doméstico.
“Como dissemos muitas vezes, estamos acompanhando ameaças iranianas contra ex-funcionários da administração Trump há anos, desde a última administração. Essas ameaças surgem do desejo do Irã de buscar vingança pelo assassinato de Qassem Soleimani. Consideramos isso uma questão de segurança nacional e doméstica da mais alta prioridade”, disse Adrienne Watson, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA.
Em resposta, o Irã disse que a acusação de um possível complô contra Trump é "infundada e maliciosa". Os iranianos disseram ainda que o ex-presidente "é um criminoso que deve ser processado e punido em um tribunal" por ordenar a morte de um general iraniano, em 2020.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.