Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Figuras políticas se pronunciam sobre atentado contra Trump em comício nos EUA

Internacional

Figuras políticas se pronunciam sobre atentado contra Trump em comício nos EUA

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o ex-presidente Barack Obama também se pronunciaram

Figuras políticas se pronunciam sobre atentado contra Trump em comício nos EUA

Foto: Reprodução/Globo

Por: Metro1 no dia 13 de julho de 2024 às 22:40

Atualizado: no dia 14 de julho de 2024 às 08:32

Após o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump neste sábado (13), figuras políticas nacionais e internacionais, como o presidente Lula e ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciaram nas redes sociais.

Bolsonaro prestou solidariedade e chamou Trump de “maior líder mundial do momento". Disse ainda que aguarda a sua recuperação.
"Esperamos sua pronta recuperação, nos veremos na posse", afirmou.

Já o presidente Lula repudiou o ocorrido e classificou como algo inaceitável. "O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável".

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o ex-presidente Barack Obama também se pronunciaram. Em suas redes sociais, Biden comentou que ficou agradecido em saber que ele está seguro e bem, e que está rezando por Trump e sua família. "Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações”, declarou. 

Barack Obama repudiou o acontecido e disse que "não há absolutamente nenhum lugar para a violência política na nossa democracia. Embora ainda não saibamos exatamente o que aconteceu, todos deveríamos estar aliviados pelo fato de o ex-presidente Trump não ter sido gravemente ferido e aproveitar este momento para nos comprometermos novamente com a civilidade e o respeito na nossa política. Michelle e eu desejamos a ele uma rápida recuperação”.