Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Milei diz que não vai pedir desculpas por chamar Lula de corrupto

Internacional

Milei diz que não vai pedir desculpas por chamar Lula de corrupto

Após Lula dizer que Milei deve desculpas a ele, presidente argentino chama petista de comunista e diz que ele “se meteu” na eleição argentina

Milei diz que não vai pedir desculpas por chamar Lula de corrupto

Foto: Reprodução/X

Por: Metro1 no dia 28 de junho de 2024 às 14:44

Atualizado: no dia 28 de junho de 2024 às 16:05

O presidente da Argentina, Javier Milei, questionou nesta sexta-feira (28), a necessidade de pedir desculpas para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter chamado, durante a campanha, o brasileiro de “corrupto” e “comunista”.

“Qual é o problema que o chamei de corrupto? Por acaso ele não foi preso por isso? E o que eu disse… comunista? Por acaso [Lula] não é comunista? Desde quando tem que pedir perdão por dizer a verdade? Ou estamos tão doentes de correção política que não se pode dizer nada para a esquerda ainda quando for verdade?”, indagou Milei, quando perguntado se pediria desculpas a Lula, em entrevista ao canal La Nación +.

Milei disse que a condição de que ele se desculpe com o presidente brasileiros é “uma discussão tão pequena, parece discussão de pré-adolescentes”. E afirmou que as coisas que disse “são verdade”. “É preciso se colocar acima dessas insignificâncias porque são mais importantes os interesses dos argentinos e dos brasileiros do que o ego inflado de algum esquerdinha [‘zurdito’, em espanhol]”.