Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Milei cancela presença em reunião do Mercosul para se encontrar com Bolsonaro

Internacional

Milei cancela presença em reunião do Mercosul para se encontrar com Bolsonaro

A presidência argentina confirmou a vinda de Milei ao Brasil para um evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro e afirmou que ele não se encontrará com o presidente Lula

Milei cancela presença em reunião do Mercosul para se encontrar com Bolsonaro

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 01 de julho de 2024 às 14:51

O presidente da Argentina, Javier Milei, cancelou a participação dele na Cúpula do Mercosul, que acontecerá nos dias 7 e 8 de julho, no Paraguai, sob a justificativa de "agenda sobrecarregada". O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1°) pelo porta-voz da presidência, Manuel Adorni, que negou relação entre a desistência do argentino e o mal-estar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No entanto, no mesmo final de semana em que ocorrerá o evento da Cúpula do Mercosul, Adorni confirmou a vinda de Milei ao Brasil para um evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro e disse que o argentino não se encontrará com Lula, o que é interpretado como uma “ofensa diplomática”. 

Javier Milei virá a Santa Catarina nos dias 6 e 7 deste mês para uma conferência de direita, o CPAC (Conservative Political Action Conference), onde Bolsonaro irá palestrar. O chileno José Kast e outros nomes da direita latina também estarão presentes. 
 
Recentemente, Lula afirmou que Milei o deve desculpas por ter o chamado de "corrupto e comunista”. No entanto, o argentino disse não estar arrependido, repetiu  as acusações e afirmou que o presidente brasileiro tem o "ego inflado".