Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Milei chama Lula de corrupto e diz que, se eleito, não se encontrará com o presidente brasileiro
Internacional
Milei chama Lula de corrupto e diz que, se eleito, não se encontrará com o presidente brasileiro
Candidato à Presidência da Argentina vai disputar o 2º turno contra Sergio Massa em 19 de novembro
Foto: Flickr
O candidato à Presidência da Argentina, Javier Milei, afirmou nesta quarta-feira (8) que não se reunirá com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso seja eleito.
Em entrevista ao jornalista peruano Jaime Bayly, Milei chamou Lula de “comunista” e “corrupto” e disse que “por isso ele esteve preso”. Autointitulado anarcocapitalista, Milei conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua campanha presidencial.
Ainda durante a entrevista, o candidato afirmou que, se eleito, vai retirar os embaixadores argentinos de países que são “ditaduras”, como Venezuela, Cuba, Nicarágua, Coreia do Norte e Irã, e condenaria o “terrorismo do Hamas e do Hezbollah”.
Após as declarações de Milei, o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, rebateu os ataques contra Lula. “Já vivi algo semelhante com Bolsonaro no governo, quando ele queria sair do Mercosul, e agora novamente nos deparamos com uma afirmação que é completamente estranha, porque Lula não é nem comunista, nem corrupto”, disse Scioli em fala a C5N.
O libertário vai disputar o 2º turno das eleições presidenciais contra o atual ministro da Economia argentino, Sergio Massa, em 19 de novembro. O peronista ficou à frente no 1º turno de 22 de outubro, com 36,68% dos votos válidos, contra 29,98% de Milei.
Com texto e pesquisa de Julia Lordelo e Rodrigo Daniel Silva, a Rádio Metropole produziu uma reportagem especial sobre o pleito (escute aqui).
Veja vídeo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.