Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 21 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Jovem de 18 anos, filha de brasileira, é confirmada entre os reféns do grupo Hamas

Internacional

Jovem de 18 anos, filha de brasileira, é confirmada entre os reféns do grupo Hamas

Caleste Zaaror está desaparecida desde o dia 7; autoridades israelenses confirmaram no sábado que ela foi sequestrada pelo grupo

Jovem de 18 anos, filha de brasileira, é confirmada entre os reféns do grupo Hamas

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Metro1 no dia 15 de outubro de 2023 às 15:30

Atualizado: no dia 15 de outubro de 2023 às 15:47

A jovem Celeste Fishbein Zaaror, 18 anos, filha e neta de brasileiros, é uma dos 120 reféns do grupo Hamas, confirmadas por autoridades israelenses no sábado (14). A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, neste domingo (15).

Celeste estava no kibutz Be'eri, no sul do país, no dia 7 deste mês, com o namorado, Dor Haider, quando o Hamas invadiu o local, deixando cerca de cem mortos em um ataque. Desde então, os dois estão desaparecidos.

Celeste nasceu em Israel e é babá. Sua prima, a brasileira Flora Rosembaun,afirmou que a jovem planejava tirar a dupla cidadania para passar um tempo no Brasil. Com a confirmação, a família da jovem recebeu uma licença oficial para divulgar que ela foi sequestrada e está em Gaza.

Familiares dos israelenses feitos reféns pelo Hamas reclamaram nos últimos dias da falta de informações. Pressionado, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se reuniu neste domingo com representantes das famílias em uma base das Forças de Defesa no centro de Israel. 

Brasileiros no conflito

O governo federal confirmou, até o momento, a morte de três brasileiros em Israel. Todos eles estavam na festa rave, Universo Paralello, atacada pelo grupo Hamas. Os três brasileiros: Bruna Valeanu, carioca, 22 anos; Ranani Nidejelski Glazer, gaúcho, 23 anos; e Karla Stelzer Mendes, carioca, 42 anos, viviam em Israel há alguns anos. Os dois últimos tinham cidadania israelense.

Entre os mortos também está Gavriel Yishay Barel, de 22 anos, filho do brasileiro Jayro Varella Filho.