Internacional
A dois dias da Copa, Catar decide por proibição de álcool em estádios
Os organizadores descumprem um dos acordos firmados com a Fifa para que o país fosse sede da Copa do Mundo
Foto: Reprodução/ Instagram
Os organizadores da Copa do Mundo do Catar descumprirão um dos acordos firmados com a Fifa para que o país sediasse esta edição do torneio. O Catar decidiu que nenhuma cerveja alcoólica poderá ser vendida aos torcedores nos estádios. De acordo com a agência Reuters, a decisão será informada ainda nesta sexta-feira (18).
Durante o primeiro Mundial a acontecer no Oriente Médio, a principal patrocinadora do competição, a marca de cerveja Budweiser, venderia bebidas dentro do perímetro das oito arenas, três horas antes e uma hora depois de cada jogo. Com o anúncio, as vendas serão banidas.
O assunto já havia causado polêmica anteriormente com a divulgação de que as bebidas alcoólicas seriam vendidas por 14 dólares cada, o que equivale a 75 reais. Além disso, haveria um limite de quatro garrafas por pedido para evitar que torcedores bebessem demais.
Na última quinta-feira (17) Melhor de 3, programa jornalístico da Rádio Metropole, discutiu as controvérsias que envolvem o país que sediará o principal campeonato de futebol do mundo. As polêmicas vão além da venda de bebida alcóolica e envolvem denúncias de corrupção, casos de desrespeito aos direitos humanos e à liberdade de expressão.
Assista:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.